sexta-feira, 21 de março de 2014

Freira no The Voice Italy

Já falei aqui sobre vários assuntos, dentre eles o preconceito.
Hoje eu vi um vídeo que está fazendo muito sucesso na internet de uma freira que participou do programa The Voice na Itália e achei o máximo!
Parece absurdo o que eu vou dizer, mas muitas pessoas acham que as(os) religiosas(os) não têm vida social. É claro que eles escolheram viver para Deus, mas Deus também permite que visitem a família, que passeiem, que assistam a filmes, etc. Tudo dentro do seu tempo e de sua doutrina.

Eu tenho uma prima que é freira há mais de trinta anos, e uma das visitas do ano passado coincidiu com a data do casamento do meu irmão, e ela foi com a família. Um dos convidados que não a conhecia ficou perplexo de ver uma "freira fora do convento", e ela foi muito gentil e explicou a ele que é "gente como a gente" também. Os religiosos, como nós também têm seus dons, como música, pintura, etc. Eu já conheci uma que até jogava futebol!

Voltando a falar do vídeo, a Irmã chama-se Cristina Scuccia, e interpretou a música "No One", da Alicia Keys. Todos os jurados estavam de costas para ela e se surpreenderam ao virar a cadeira.

Quando ela foi questionada sobre o que achava que o Vaticano diria quando a notícia se espalhasse, ela apenas respondeu: "Olhe, eu não sei, espero um telefonema do Papa Francisco de saudação. Ele nos convida a sair, evangelizar, a dizer que Deus não nos tira nada, pelo contrário, nos dá ainda mais. E estou aqui por isso."

Vamos conferir a apresentação dela, que é muito animada:



Mesmo sendo em italiano, dá para entender boa parte do que é dito.

Espero que tenham gostado, assim como eu.

Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário