sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Serenidade



Eu sou a ansiedade em pessoa.
Em situações muito esperadas eu tenho reações que não consigo controlar. Exemplo: dor de barriga.
Certa vez eu estava desempregada há um bom tempo, e quando consegui um emprego fiquei com diarreia por uma semana, e não havia remédio que cortasse...
Outra reação comum é a insônia. Acordo e não consigo dormir mais. A última vez acordei às 02h00 e não consegui pregar o olho novamente. Era preocupação.

Desta vez foi diferente. Eu sabia que iríamos pegar as chaves no dia seguinte, e meu chefe havia me liberado.
De tudo que eu já conquistei até hoje, o apartamento é a maior conquista, é um sonho concretizado.
Havia motivos para passar a noite em claro, e eu deveria estar transbordando de ansiedade (não seria novidade). Mas desta vez não.

Dormi a noite toda,e acordei relutante como numa sexta-feira qualquer. No caminho para o trabalho, meu noivo nota algo diferente e pergunta o que há. O que estava pensando? Em nada. Isso mesmo: era o nada no meio do nada. Meu olhar estava fixo no nada. Minha mente vazia. Eu estava leve, serena. Nunca havia me sentido assim, mas estava bem.

Saímos do trabalho dez minutos antes do horário marcado para a vistoria. Apesar de sempre passar em frente ao prédio, nunca havia notado o capricho e o carinho com que ele foi feito. Primeiro fomos para a área de lazer. Tem um cantinho com grama sintética perfeito para o meu sobrinho brincar. Tem salão e churrasqueira. No meio de tudo isso há uma mangueira majestosa que faz uma sombra maravilhosa!

Perto do salão há um pequeno pomar com um pezinho de amora. Eu adoro amora! Então eu disse que só faltou um pé de jabuticaba e, para minha surpresa: também tem um pé de jabuticaba. Eu vou morar no paraíso!

Na vistoria (farei um post só sobre isso) eles foram muito gentis e arrumaram tudo o que pedimos na hora. A chave foi entregue numa caixinha de acrílico com um chaveiro com pedras que dão o nome ao edifício.

Pediram para segurarmos com a mão direita e tiraram foto.

Não ficamos com nenhuma dúvida e nos surpreendemos com a qualidade do material utilizado e com o cronograma, pois foi entregue antes do previsto.

Os próprios diretores e o engenheiro da construtora também compraram apartamento lá. Ou seja, fizemos a escolha certa, tendo em vista que muitas construtoras não se preocupam com a qualidade do material ou da mão-de-obra.

Levamos duas horas para fazer a vistoria e fomos almoçar. Eu ainda estava naquele estado de serenidade. Estava nas nuvens.

Até agora não acredito muito que conseguimos. Talvez seja esse o motivo da minha reação tão inesperada: será que é verdade???

Aos poucos estou descobrindo que sim.

Sim, eu tenho um apartamento!!! Agora eu tenho um cantinho para chamar de meu e fazer o que eu quiser (não vejo a hora de ter minha cozinha!).

Hoje eu sou a pessoa mais feliz do mundo!!!

Em breve eu colocarei fotos.

Até mais!

Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário