sexta-feira, 14 de março de 2014

Chuveiro com controle remoto


Antigamente parecia ser tão fácil escolher um chuveiro, talvez porque não existisse tantas opções ou tantas novidades..

Nós queríamos um chuveiro bom e duradouro, pois constatamos que às vezes (não se trata de uma regra, pois envolve muitos fatores, como a instalação elétrica da residência, por exemplo) um chuveiro comum não dura tanto tempo ou dura um tempo considerável mas não supre a necessidade, como no inverno, por exemplo. Quem consegue tomar banho num frio intenso com um chuveiro que não esquenta??? Pois bem, vamos caprichar na escolha do chuveiro, na medida do possível.

Quando fomos escolher o chuveiro, estava certo que o noivo pagaria sozinho. Decidimos a faixa de preço aceitável e vamos lá! Resolvemos comprar o chuveiro na Leroy Merlin

Dentro do valor possível estavam duas opções da Lorenzetti: a ducha Advance e a Duo Shower.


Advanced

Duo Shower

Mesmo tendo escolhido dois modelos possíveis, ainda tínhamos várias opções: elétrica, eletrônica, pressurizado, não pressurizado etc... enquanto o noivo decidia essas coisas (homem é melhor pra isso), eu fui vendo outros modelos, por curiosidade, até que eu parei em um com controle remoto.

Achamos interessante, mas o preço era fora de cogitação. Não chegava a ser o dobro da faixa que estávamos propostos a pagar, mas ainda assim era mais caro. Foi aí que eu dei o xeque-mate: se comprarmos este (parcelado, rsrsrsrs) eu pago a metade. Disse isso porque estamos caprichando nas nossas escolhas, cada detalhe  foi escolhido com muito carinho, e além do mais há um projeto de automação residencial  em andamento (quando tivermos algo mais concreto eu posto aqui). Sendo assim, por que não comprar um chuveiro desse, que dividindo, sairia menos que o valor proposto inicialmente?

Ducha Delus


O problema é que nunca havíamos ouvido falar da marca Termosystem, muito menos de um chuveiro com controle remoto. Chamamos um vendedor e este nos garantiu que era o melhor chuveiro da loja, que não nos arrependeríamos. Seria verdade ou papo de vendedor? Melhor pesquisar.

Entramos na internet, fizemos uma pesquisa rápida e encontramos ótimas opiniões sobre a ducha. Ligamos então para o eletricista e perguntamos se poderíamos comprar este, pois suas especificações técnicas eram bem diferentes das duchas escolhidas inicialmente. Ele nos garantiu que daria certo e compramos.

Bendito seja o cartão de crédito!!!

Quando chegamos em casa, ainda fomos pesquisar  mais sobre a ducha. Nós compramos na sexta-feira e marcamos  com o eletricista no domingo, dia em que ele faria as instalações elétricas da sanca da sala.

Ao abrir a embalagem, constatamos que faltava um engate específico. Resultado: vai o noivo na Leroy trocar. Chegando lá ele teve duas opções: pegar somente a pecinha que faltava ou trocar o chuveiro todo. Ele quis trocar o chuveiro todo.

Terminamos de instalar por volta das 18h00, e quando testamos, eu percebi que o visor ficava piscando e que dentro dele estava trincado. Como não devia ser normal, desinstalamos o chuveiro e fomos para a loja pela segunda vez em pleno domingo. Ficamos lá por uma hora e o vendedor procurou em todos os lugares, pois constava em estoque, mas não achou. Pedimos nosso dinheiro de volta.

Em seguida passamos na Dicico (que fecharia em cinco minutos) e desacreditei no preço: estava R$150,00 mais barato que na Leroy Merlin!!! Viu o que dá em não pesquisar??? Se tivesse dado certo de primeira, não imaginaria que em outro lugar pudesse encontrar num preço menor, pois jurava que fosse tabelado, com pouca variação.

Volta para o apartamento para instalar. Desta vez o noivo mesmo instalou, pois era praticamente o terceiro chuveiro em um único dia e ele já estava craque.

Ao fazermos o teste final, constatamos que o controle estava com a bateria fraquíssima, e eu jurei para mim mesma que eu não desinstalaria o chuveiro de novo. No dia seguinte eu liguei na fábrica e perguntei se eu poderia substituir somente o controle, visto que era o último chuveiro 220V, e tinha vários de 127V. Eles me disseram que eu poderia pegar um controle do chuveiro de 127V sem problema, e foi o que eu fiz. 

Bom gente, foi isso. A novela começou na sexta e terminou na segunda, com uma economia de R$150,00. Quem chega em casa e vê o chuveiro instalado não imagina a correria que tivemos para chegar no resultado final, e quando eu falo o preço que pagamos  no final quase não acreditam, pois chegou pertinho do preço que inicialmente estávamos dispostos a pagar.

E este é o meu chuveiro no meu banheiro!

E se você está se perguntando se é bom, é o melhor chuveiro no mundo! Por enquanto foi o melhor investimento que fizemos, sem sombra de dúvida!

Bom, segue abaixo um vídeo da ducha que vai falar por mim o que ela faz!




Espero que tenham gostado!

Um beijo,

Bianca

Um comentário: