sábado, 26 de outubro de 2013

Planejando meu casamento - parte II




Já contei aqui que em 2010 eu cheguei a marcar o meu casamento para dezembro de 2011, mas cancelei poucos meses depois, pois o buffet não cumpriu o contrato e não devolveu o dinheiro pago até então.
Depois de passar pelo Procom e pelas Pequenas Causas, fui encaminhada ao fórum da cidade.

O fórum, ao analisar o contrato assinado, deu sequência ao processo contra a pessoa jurídica, ou seja, contra o CNPJ que estava no contrato, e foi aí que tivemos uma surpresa: a dona do buffet utilizou o CNPJ de outra empresa sem autorização.
Automaticamente o processo encaminhou-se para outra empresa que a princípio não tem nada a ver com a história.

O oficial de justiça foi até o endereço do buffet, onde a dita cuja atendeu e disse que responde pelo buffet, mas eu estava processando outra empresa que fica em outro endereço.
O fiscal foi até o outro endereço e penhorou vários objetos até dar o valor do meu processo (que já ultrapassa quinze salários mínimos). A dona desta segunda empresa entrou com recurso e acusa a dona do buffet de estelionato, diz que não me conhece, não tem nenhum contrato comigo e ainda que eu devo pagar os encargos advocatícios. Pode???

Enquanto isso, o buffet ganha rios de dinheiro, faz duas festas ao mesmo tempo e não tem dinheiro para devolver!
O processo ainda está em andamento, não tem previsão de solução e a filha de Deus não está nem aí!

Por conta disto, adiei meu casamento por quase quatro anos (ainda não casei, gente).
Agora estamos retomando nossos planos e quem sabe no ano que vem eu subo ao altar. Mas desta vez será diferente: o convidado principal será Deus, que abençoará nossa união. Estamos revendo nossos conceitos e principalmente o nosso bolso. Não temos como gastar mais esse valor novamente.

É triste, mas é a realidade. Não escolhemos qualquer buffet: fomos convidados de um casamento servido por eles e a um workshop, sendo que ambos foram ótimos. O que faltou foi uma pesquisa prévia e um tanto de sorte.
Quem sabe um dia eu tenha meu dinheiro de volta, pois o sonho já virou pesadelo. Depois de muito tempo acordada, finalmente estou voltando a adormecer e a sonhar novamente...

4 comentários:

  1. Boa tarde bianca,
    acho que vc deve divulgar o nome da empresa, para que outras pessoas não caiam nessa fraude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mônica,
      O nome da empresa é Happy Day Buffet, que ainda funciona em Sorocaba.

      Excluir
  2. Boa noite vc poderia passar mais informações , estou com o msm problema!!
    Segue meu e-mail: leonardo_jaffar@yahoo.com.br

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leonardo,
      Eu enviei um e-mail para você.

      Bianca

      Excluir