domingo, 9 de junho de 2013

Luminária de crochê

Sempre fui apaixonada por artesanato e supervalorizo este tipo de trabalho. Tempos atrás eu achei uma luminária de crochê na internet e achei linda!
Além de ser linda, é super fácil e prático de fazer!


Material necessário:
* Toalhinhas de crochê de tamanhos e tons variados;
* Kit para pendente (canopla, fio e soquete);
* 01 bexiga grande;
* 01 vasilha para imergir o crochê na cola;
* Cola branca diluída em água;
* 01 vasilha para apoiar a bexiga;
* Jornal para proteger o local de trabalho.

Modo de fazer:
01. Forre todo o local de trabalho com jornal.
02. Encha a bexiga e apoie-a numa vasilha.
03. Mergulhe as toalhinhas de crochê na cola diluída.

04. Disponha as toalhinhas sobre a bexiga ( comece com uma que tenha abertura suficiente no centro para fazer o acabamento com a lâmpada e depois sobreponha as outras toalhinhas).

05. Espere secar totalmente e estoure a bexiga. Retire-a com cuidado.


06. Encaixe o kit para pendente na luminária com cuidado. Prefira lâmpadas frias e não deixe que a mesma encoste no crochê.

07. Depois é só pedir para o maridão instalar! 

Amei essa luminária desde o momento que a vi na internet. É delicada, romântica e tem um toque vintage. Talvez a única coisa que eu acrescentaria seria uma camada de verniz no final, talvez facilite a limpeza.
Tem vários sites que ensinam o P.A.P., mas eu me inspirei neste blog aqui.

Espero que tenham gostado!
Quem não gostou muito foi o futuro marido. Ele disse que não é "moderno". Então eu terei de convencê-lo até a entrega das chaves. Quem sabe ele se deixe convencer quando ver o preço das luminárias modernas... sem contar que ter um objeto feito com todo carinho por você mesma não tem preço! E dificilmente você encontrará outra peça igual.

Um beijo!

2 comentários: