sábado, 30 de novembro de 2013

Iluminação do banheiro



Quando pegamos as chaves fomos orientados a comprar uma luminária de embutir para colocar no banheiro, pois o teto era rebaixado com forro de gesso.

Sendo assim, a primeira peça a comprar para o apartamento seria esta. Porém, eu não queria uma iluminação "lisa", como a maioria.

No hall do prédio tem esse modelo:

Visto que o banheiro é inteiro branco e eu não vou trocar o revestimento (é uma pena, pois eu queria assim, mas o orçamento não permite), o negócio é inovar nos detalhes. Logo nos primeiros dias fomos na C&C, e lá eu gostei desta:


Tinha de 30x30 cm e de 40x40 cm, e o meu noivo não deixou eu comprar porque estava caro e eu devia pesquisar mais. Na semana seguinte fomos na Leroy, e lá eu vi uma pequenina que me apaixonei! Foi amor à primeira vista e fiquei feliz de não ter comprado a primeira opção:


Para instalar, era necessário alguém habilidoso, para não estragar o gesso. A construtora tem um eletricista gente boa que faz instalações particulares após o expediente. O apelido dele é "meu chapa", e o apelido faz jus à sua personalidade, pois vive de bem com a vida, e trabalha muito bem.
Combinamos com meu chapa de instalar a luminária numa sexta à tarde e acompanhamos o serviço. Ele teve de medir a luminária, marcar no gesso e cortar. Esta etapa deu muito trabalho, pois o forro era espesso.

Começando a cortar o gesso

Luminária

Compartimento da luminária sendo moldado

Testando

Encaixada!

Com lâmpadas

Finalizando



Esta foi a primeira instalação definitiva do nosso apartamento, e o eletricista disse que é a mais bonita de todo o prédio (acha que eu não fiquei feliz?). Para o banheiro ainda faltam o chuveiro e o box, mas eu também vou trocar a pia por uma cuba (ainda não sei se será de embutir ou de sobrepor) com armário embaixo. Aos poucos eu vou contando aqui o que estamos fazendo e o que já foi feito. O próximo post sobre o banheiro será sobre uma torneira linda que eu comprei da china.

Até mais!













Um comentário: