sábado, 4 de maio de 2013

O papel é substituível???


Algumas pessoas, principalmente os ligados à tecnologia, dizem que o papel um dia vai acabar.
Ontem eu recebi este vídeo por e-mail e achei válido compartilhar, pois trata exatamente deste assunto:



Eu adoro papel de todo tipo e textura, tenho muitos livros e sonho em ter uma biblioteca na minha casa!
Já disse ao meu noivo que nossos filhos terão livros antes de máquinas, e ele diz que não. Então está aí uma questão que só será respondida com o tempo.
Não penso em mergulhar um bebê em Ipads, Ipods e afins. Gostaria que antes disso, meu filho aprenda a brincar com brinquedos educativos e interativos, que saiba apreciar um bom livro e que crie ótimas histórias.
A tecnologia está tirando isso das crianças. Os pais estão deixando de educar seus filhos e deixando esta responsabilidade para a Internet, TV, tablets, celulares, etc.
O resultado são crianças carentes, pois estas tecnologias não dão o carinho necessário e podem acarretar em muitos outros problemas futuros, como o desempenho na escola, por exemplo.
Não estou dizendo que sou contra esses aparelhos, mas sim que devem ser usados com moderação e supervisão.
Quando eu tiver filhos, desejo que eles possam encontrar amigos verdadeiros, dar um abraço de verdade, e dar valor às pequenas coisas, como um gesto de carinho ou um passeio no parque.
Mas esse é um dilema que nem eu sei se conseguirei resolver...

Um abraço,

Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário