Hoje é o dia da não violência contra a mulher. Infelizmente, o número de mulheres agredidas vêm aumentando e é necessário mais que a Lei Maria da Penha para acabar com este problema. É necessário abrir os olhos.
Falando deste tema, há um filme que eu gosto de passar para o Ensino Médio que fala sobre estupro: "Confiar". Trata-se de uma garota de 14 anos que conhece uma pessoa através de um chat e começa a relacionar-se com ele via Internet e sms. Porém, o rapaz que tinha 16 anos passou a ter 20 e depois 25. Mesmo sendo enganada, acaba aceitando encontrar-se com ele e descobre que o mesmo tem mais de 30 anos. Ele a leva para um hotel e a molesta. Ela não acreditava que tenha sido estuprada, pois ele disse que a amava.
É um ótimo tema para tratar em sala de aula, visto que o acesso à Internet é iniciado cada vez mais cedo, e muitas vezes sem a supervisão dos pais. Outro tema de discussão é o tempo escasso que os pais têm para dar atenção aos filhos, dando margem para que estes desviem do caminho planejado pela família.
É muito importante orientar nossas crianças sobre o que é certo ou errado e mostrar para elas que não é necessário esconder nada da família, pois esta é a sua maior protetora.
Não é somente no dia 25 de novembro que acontecem abusos de todos os tipos contra mulheres de todas as idades, mas em todos os dias do ano.Muitas vezes o inimigo mora ao lado, ou melhor, dentro da própria casa. O importante é colocar a boca no trombone e denunciar, pois passou há muito o tempo em que a mulher era submissa.
Bianca
Nenhum comentário:
Postar um comentário