sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Boas novas II

Há exatamente um ano eu estava aqui contando que havíamos acabado de chegar de viagem, pois passamos o Natal em família e aproveitamos para convidar os primeiros padrinhos para o nosso casamento.

Um ano passou e a cena se repete: acabo de chegar de viagem depois de um Natal maravilhoso com a família. Porém, para chegar até aqui, muita coisa aconteceu com todos: desde nascimentos até mudança de estado ou doenças um tanto quanto delicadas.

Mas Deus é muito bom e estamos todos firmes e fortes!

2014 definitivamente é o ano que ficará para sempre em meu coração, pois é o ano em que eu me casei com o homem da minha vida.

Após anos e anos e anos de namoro, marcamos o nosso casamento para o mês de agosto, em pleno inverno. Já estávamos decididos sobre o que queríamos, e isso foi muito importante, pois muitos tentaram nos fazer mudar de ideia. Foi assim: casamento no civil, casamento no religioso, cumprimentar convidado por convidado na porta da igreja, jogar o buquê lá mesmo e ir à uma pizzaria com a família. 

Nos casamos numa quinta-feira no civil, exatamente no dia do nosso aniversário de namoro. Poderíamos ter casado somente na igreja com efeito civil, mas fizemos separado pois havia pessoas que moram no nosso coração e não poderiam ir na igreja por motivos religiosos. Sendo assim, estas pessoas foram nossos padrinhos no civil e foi um casamento muito bonito.

Casamento no civil com direito a vestido branco e buquê.


Enfim casados, mas ainda sem a benção de Deus.


Na sexta-feira foi o dia de correr com algumas coisas, como as flores. Sem a ajuda de uma prima/madrinha e uma amigona nada disso seria possível. No final do dia, buscar a roupa do noivo e fazer o teste de cabelo.

No dia do casamento eu pus uma coisa na cabeça: não adiantava mais me estressar com nada. Tudo sairia como Deus quisesse.

Um padrinho me levou para o salão, mais ou menos meio dia. Juro pra vocês que estava tranquilíssima, como se o casamento não fosse meu. A manicure nem acreditou que eu era a noiva.


Pronta e de sapato vermelho!


Eu não tenho mais avôs, e este senhor aí debaixo mora num lugar muito especial no meu coração. Aos 79 anos, ele foi eleito o meu motorista. Quando chegou ao salão, ganhou um beijo na testa!



Acho melhor eu parar por aqui, pois é muita coisa para contar e mostrar que não cabem num só post!
Em breve eu volto com lindas fotos do making off, da cerimônia, ensaio externo, pizzaria e um trash the dress que fizemos no dia seguinte.

Um beijo e feliz ano novo!


Bianca

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A melhor notícia do ano: os passos de um guerreiro!

O momento mais emocionante do meu casamento foi a entrada das alianças, pois foram levadas por dois anjos muito especiais para nós: meu sobrinho e a priminha do noivo.

É com lágrimas de alegria que escrevo este post, pois faz quase um ano que contei a história do Kauã aqui, e o fato de ele andar até o altar foi uma superação!

A noivinha estava como uma princesa e agiu com uma delicadeza que não tem comparação. Detalhe: as crianças não se conheciam! Conheceram-se apenas momentos antes da cerimônia.

O Kauã nunca tinha andado com uma criança, sempre com um adulto dando apoio, então seria um grande desafio para a princesa.

Princesa!

Na semana do casamento, a rainha (mãe da princesa) explicou à filha com palavras doces que o príncipe não sabia andar sozinho e que ia precisar da ajuda dela. E ela veio para a minha cidade dizendo que ajudaria o príncipe a andar, e que eles levariam as alianças. Uma grande responsabilidade para uma lindeza de apenas quatro anos.

Na hora em que as portas se abriram para a entrada das alianças, foi a coisa mais linda! Ele com o sorriso que nunca abandona seu rosto e ela com toda a serenidade do mundo olhando sempre para ele. Parecia uma adulta! Em todas as fotos que foram tiradas ela está olhando com carinho para ele.

A professora dele estava presente, pois também era importante para ela presenciar este momento. Ela ajudou dando amparo por trás dele, e quando viu que estavam bem, deixou-os prosseguir sozinhos.

Muita gente se emocionou!

Príncipe e princesa


Em cada botão de rosa havia uma aliança. Achei muito melhor assim do que em uma almofada ou em uma cestinha, pois eles poderiam andar sem a preocupação, e teve uma rosa para cada um!

Sorriso e serenidade

A entrada deles foi muito natural, principalmente para ela, Ele parecia não se importar com as pessoas, e ela parecia não ter olhos para mais ninguém!
Porém, num determinado momento ele se desequilibrou e caiu. Bateu a cabeça num banco. Muitas pessoas o ajudaram prontamente a se levantar, e sabe o que aconteceu? Eles prosseguiram como se nada tivesse acontecido, com o mesmo sorriso e a mesma serenidade.

Tem lição maior que esta? Muitas vezes a vida nos derruba, e nem sempre temos a coragem de levantar e prosseguir sem reclamar. As crianças nos ensinam muito! 

Abraço 1

Abraço 2


Mesmo diante de todas as dificuldades, Deus é maior que tudo e todos. Já teve médicos que disseram que este príncipe não andaria e nem falaria, mas nada é impossível para Ele.

Por este motivo este momento foi o mais emocionante da cerimônia, pois foi a vitória de um batalhador, que mesmo com a queda, não desistiu da luta e venceu!

O Kauã já passou por muitas dificuldades na vida que não cabem neste post, e ainda tem muitas batalhas a enfrentar. Mesmo nos dias em que estava doentinho, sempre estava sorridente, e sempre superou tudo!

Mas por que estou falando deles hoje, antes de fazer um post sobre a cerimônia toda?

Porque eu recebi a melhor notícia do ano: hoje ele deu seus primeiros passos sozinhos!

Após cinco anos de espera, finalmente venceu a seu tempo mais uma batalha que a vida lhe impôs! 

Infelizmente não pude presenciar este momento, pois já voltei a trabalhar e ele está de férias em outro estado, onde parte da minha família mora. Ô terrinha boa! Às vezes precisamos de novos ares para progredirmos, não é.

Ainda fico imaginando que a princesa foi fundamental para quebrar as barreiras que não o deixavam andar, pois andou sozinho praticamente um mês após o casamento! É muita alegria que transborda em meu coração!

Então é isto! O relato do momento mais emocionante do casamento e uma grande notícia. Eu não poderia estar mais feliz!


Beijo e benção do padre que abençoou nossa união


Parabéns meu amor! A tia ama muito você!
Desejo que Deus continue enchendo sua vida de bençãos para nos trazer mais alegrias e mais ensinamentos!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Enfim, meu casamento!



Eu e a Angelina Jolie somos tão amigas que fizemos um pacto: casaríamos no mesmo dia.
Foram meses de preparação e diversos desencontros para decidir a data, até que decidimos nos casar em 23 de agosto de 2014, ela no sul da França e eu no interior de São Paulo.

Sério! Antes de escolher seu vestido ela me mandou um croqui para ter minha opinião:


Não vou falar do casamento dela, porque todos podem ver sua felicidade em vários sites, e não posso expor nossa amizade, rsrsrs

Já disse aqui que eu fui a noiva mais sossegada do mundo, e não sei como, mas no dia estava muito tranquila.

Nosso casamento foi assim: cerimônia religiosa, cumprimentamos todos os convidados no final da cerimônia, joguei o buquê em frente à igreja e fomos à uma pizzaria com os pais, padrinhos e parentes mais próximos. Tudo foi muito simples e bonito, eu não mudaria nada neste dia que foi um sonho realizado para mim.

Ainda não peguei todas as fotos, apenas algumas fotos tiradas no dia seguinte por profissionais espetaculares. O contato dele está aqui.






Quando eu tiver todas as fotos, eu volto com detalhes.

Até breve!

Bianca

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A noiva mais sossegada do mundo


Esta sou eu!

Já contei aqui e aqui que planejei meu casamento para três anos atrás e deu tudo errado. Até hoje não vimos a cor do dinheiro, e esta experiência pode ter sido a pior da minha vida.

Porém, das coisas ruins sempre tiramos coisas boas, e eu aprendi a não ser tão afobada e ansiosa. Agora eu dou um passo de cada vez com a certeza de que não errarei o caminho.


Fizemos um convite com a nossa cara e no capricho, pois como não faremos festa, temos de caprichar em alguns detalhes. E o maior detalhe é este: convidar as pessoas que mais gostamos e os que mais gostam da gente.
Para cada convidado explicamos que não terá festa e o mais gostoso foi ouvir "mesmo sem festa eu faço questão de ir". Quem realmente gosta da gente não se importa se ofereceremos festa ou não, e entende que o que mais importa é a benção de Deus na igreja. Inclusive, há pelo menos quatro padrinhos que viajarão mais de 300 quilômetros só para presenciar este momento. Tem coisa mais linda?
Já comprei meu vestido (na China), fizemos curso de noivos e entrevista com o padre (tudo isto merece um post especial que eu farei após o casamento).  Terei dois chás de cozinha que estão sendo preparados com muito carinho e que também merecem um post especial.

Faltando menos de 30 dias para o casamento e: o noivo ainda não escolheu a roupa, alguns convites ainda precisam ser entregues, falta encomendar o bolo e a noiva ainda não tem sapato.
Ontem eu fechei com o salão que vou me arrumar e com a pizzaria. Uma prima está fazendo coraçõezinhos de crochê e uma madrinha e eu faremos caixinhas de papel de presente. Estes coraçõezinhos serão entregues no final da cerimônia, quando cumprimentaremos convidado por convidado. 

O último mês passamos arrumando o apartamento (está ficando lindo!!!) e demos uma pausa porque fiquei uma semana doente.

No mais, acho que serei a noiva mais chorona do mundo. Meus pais estão longe de mim e esta semana eu chorei de soluçar após falar com eles. Como não chorar no casamento???

Daqui um mês eu volto a todo vapor e casada!
Quem quiser acompanhar mais novidades antes de eu voltar, pode acessar o Instagram da Casa da Bianca.

Um beijo!

Bianca

sábado, 14 de junho de 2014

Faça você mesmo - Luminária de prendedores de roupas




Nada melhor do que colocar a mão na massa e fazer algo para sua casa. Além de economizar, é feito com o maior capricho possível!

Quando eu vi a ideia de luminária de prendedores de roupas, logo avisei que queria uma, mas o problema era encontrar o arame do tamanho ideal...

Até que um dia o noivo passou em frente à uma loja de alambrados e comprou para mim!!! (Imaginem a minha alegria). Porém, o material era muito reforçado, e dificultava a modelagem para a forma redonda. Machucamos muito as mãos tentando fazer um círculo.

A loja só vendia por peça, então tivemos de comprar tudo isso!

Dois homens tentando dar forma ao arame

Força!


Tentando arrematar

Prendedores

Os homens da casa estavam fazendo a maior força e o círculo não saia... então eu resolvi deixar no formato retangular, pois seria mais fácil.

Formato definido

Emaranhado



Cortando os arames em excesso



Perspectiva

Agora eu preciso ser sincera: minha única participação ativa foi a de colocar os prendedores, pois o restante exigia força e técnica, então eu fiquei mais nos bastidores enquanto o noivo lindo machucou todos os dedos fez o trabalho por mim (muito obrigada amor, se não fosse você eu jamais teria esta luminária linda!).

Quando compramos a tela e os prendedores, não tínhamos a mínima ideia de quantos prendedores seriam necessários, e na foto acima tem apenas 120... no total foram em média 250.


  



O maior problema que encontramos para fazer esta luminária foram os acessórios de iluminação. Rodamos a cidade toda e não encontramos acessórios iguais ao da inspiração. 

O diâmetro da caixa de iluminação era maior que tudo o que achávamos.

Esta cúpula também não cobria o diâmetro...

Além da cúpula não cobrir o diâmetro, ainda teríamos de comprar quatro ganchinhos para sustentar a luminária, e o noivo não concordava muito com esta ideia, pois dizia que ficaria feio.
Na Leroy Merlin achamos um kit bonitinho para pendente: quadrado, com os furos para os fios sustentarem a luminária e um lindo fio cristal para a lâmpada.


 


O único problema foi que o quadrado também não cobria o diâmetro...Neste momento eu pensei: qual será o padrão? O padrão da construtora ou o padrão de todos os acessórios encontrados nas lojas???

A solução mais prática que encontramos foi adaptar, pois fomos em todos os tipos de lojas, inclusive aquelas cheias de lustres maravilhosos, e nada cobria o diâmetro da caixa...

Ainda sobrava um pedacinho do diâmetro da caixa para fora...


Esta era a medida que veio junto com o kit para pendente quadrado

Tivemos de comprar uma peça maior

E a melhor solução que encontramos foi colocar um disco branco antes do quadrado





Tudo pronto para a instalação 

Fio cristal instalado

Instalação do kit



Quase pronto!


Teste 1





Tcharã! Finalmente conseguimos, após muita insistência. O resultado do disco em cima do quadrado pode ser observado na foto abaixo, mas de longe é quase imperceptível. Mas, mesmo sendo visível, gostei muito do resultado final, pois o kit com os fios saindo dele mesmo é uma gracinha. 


Reparem que eu não pude fazer muito grande por conta da proximidade com o varal.

Modéstia à parte, ficou uma gracinha na minha lavanderia, e todos que visitam nossa casa adoram!


Obrigada pela visita,

Volte sempre!

Bianca